terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mude de hábitos e entre com saúde em 2014


        2014 começou! Então, como vai a saúde?
        Muitos são aqueles que fazem promessas na virada de ano, e prometem se converter a hábitos mais saudáveis. Alguns falam da boca para fora, outros não sabem por onde começar, e ainda existem aqueles que não sabem o que fazer.
Para sanar estas dúvidas e problemas, vamos listar para vocês os hábitos que devem ser deixados em 2013, para que sua saúde seja o maior trunfo em 2014.
   
        1. Melhore a alimentação
        Por que comer melhor? É simples. Deseja ser mais bonito(a)? Quer estar sempre bem disposto? Já acordar de bom humor? Se a resposta a essas questões é SIM, então coma melhor. Todas as alegrias virão como consequência. Com uma alimentação equilibrada, também poderá perder uns quilinhos, baixar o colesterol, triglicérides, açúcar, entre outros.
        Como dica geral fica: coma menos fritura e tome bastante água. Ao resto, procure um profissional que possa te auxiliar.
   
        2. Tenha bons sonhos
        Dormir. Essa é uma questão que poucos dão a devida atenção.
Ter uma noite tranquila de sono fará com que recupere as energias que foram gastas durante o dia, permitindo assim que se tenha mais disposição para enfrentar a labuta seguinte.
        Uma noite de sono turbulenta, pode causar: mau humor, stress e aumento de peso. Você deseja isto?

        3. Faça exercícios
        Saúde e exercícios andam de mãos dadas. Quem se exercita tem mais disposição pra enfrentar os problemas do dia a dia, tem uma silhueta mais enxuta e é mais resistente a infecções.

        4. Tire um tempo para o Lazer
        Não dá para viver escravo do ofício. Relaxar um pouco é extremamente necessário para se ter uma saúde ótima. Não se prive disso! Sabe aquele sorriso bonito que se vê no rosto de pessoas que estão se divertindo? Chama-se serotonina. É o hormônio do bem estar e do prazer, e nós precisamos dele em nossas vidas.

    5. Comece a usar protetor solar
    Isto não se deve apenas a questão do câncer.
O uso do protetor além de deixar uma aparência mais saudável em sua pele, também é responsável por protegê-la do envelhecimento precoce.

    6. Largue o cigarro
    30% das mortes por câncer são causadas por ele. Destrói seu pulmão e causa doenças cardiovasculares. Preciso dizer mais alguma coisa?

    Então é isso, espero que tenham gostado das dicas.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário