quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hábitos para levar uma vida saudável

          Os cuidados com a saúde começam com pequenos hábitos cotidianos. Garantir o bom funcionamento do corpo e da mente, melhorar a disposição, o bom humor e levar uma vida saudável é mais fácil do que muitas pessoas imaginam, basta seguir algumas dicas:
          Uma boa noite de sono é fundamental para manter seu organismo funcionando corretamente. O ideal é dormir de seis a oito horas, sem que nada interrompa esse processo. Antes de deitar esqueça as preocupações diárias e não utilize aparelhos eletrônicos, fatores que causam insônia.
           Constantemente pesquisas comprovam que mudar a alimentação é importante em qualquer idade. Ter uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes, vitaminas e proteínas é essencial para reduzir o risco de doenças cancerígenas e cardiovasculares, devido ao aumento da imunidade do corpo.
            A acerola, laranja e o caju, por exemplo, são alimentos fáceis de consumir, ricos em vitamina C, fibras e licopeno, substâncias que potencializam a alimentação.
O Leite e seus derivados são importantes fontes de cálcio. 

            O cálcio atua como hipotensor e diminui a pressão sanguínea por eliminar o sódio do corpo. É recomendado que sejam consumidas versões desnatadas e com baixo teor de gordura, como o queijo branco.
            Na busca por hábitos saudáveis, as atividades físicas não poderiam ficar de fora, devido a proporcionarem melhor disposição para realizar as atividades diárias, diminuir a ansiedade, inibir resfriados, prevenir o diabetes, controlar o colesterol ruim, combater a osteoporose, devido ao fortalecimento da massa óssea, dentre outros. 

            Além disso, a prática de exercícios reforça a musculatura auxilia na perda de peso, e na saúde mental. Você pode praticar esportes, caminhar pelo menos 30 minutos diariamente, ou ingressar em um centro esportivo sob orientação de um profissional.
Mudando pequenos hábitos, é possível conquistar a qualidade de vida que você almeja, basta colocá-los em prática.

Um comentário:

  1. Fiquem a vontade pessoal para fazer comentários e deixarem seus links de blogs e sites.

    ResponderExcluir