sábado, 11 de janeiro de 2014

           Dicas para emagrecer com saúde

           Emagrecer de forma saudável não é uma tarefa fácil. O desejo de comer parece incontrolável, principalmente quando se trata de doces. A verdade, é que não existem  fórmulas certas para conquistar o corpo dos sonhos, é necessário disciplina, determinação e muita força de vontade.
           Preparamos algumas dicas, que auxiliam na conquista do peso ideal: Nunca deixe de tomar café da manhã, essa é a refeição mais importante do dia, e será uma aliada no equilíbrio das outras refeições.
Alimentar-se a cada três horas, auxilia a diminuir a quantidade exagerada de comida nas refeições principais, pode parecer exagerado, mas esse processo mantém seu organismo em ritmo acelerado diminuindo o ganho de peso.
            Priorize o consumo de saladas, antes de ingerir as comidas quentes, assim terá a sensação de saciedade na hora de ingerir alimentos mais calóricos. Além disso, coma sempre com calma, em lugares tranquilos, mastigando e saboreando bem os alimentos. Longe da televisão ou aparelhos eletrônicos. Se você não é adepto das saladas, outro truque pode auxiliá-lo na hora das refeições.
             Escolha pratos rasos e com tamanho menor. Esse detalhe faz com que sua mente associe que ali tem a quantidade necessária de comida para satisfazê-lo acrescentar duas colheres de chá de pimenta na comida acelera o metabolismo e a queima de gorduras, mas não exagere, tudo que é consumido em excesso, não é bem-vindo. E se você acha que escovar os dentes após as refeições é somente uma questão de higiene, está totalmente enganado, além de garantir uma boca saudável, essa prática evita a vontade de comer doces.
             As atividades físicas também são aliadas na perda de peso, porém, não devem ser realizadas com o estômago vazio, a queima das calorias e a disposição para realizar os exercícios nesse caso sofrerão alterações. Coloque em prática essas dicas e emagreça com qualidade de vida, caso tenha dificuldades agende uma consulta com um médico endocrinologista que além de realizar os exames necessários, irá acompanhá-lo na dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário